BLOG
Saiba mais sobre transporte rodoviário de cargas.
DEPÓSITO CHEIO: SINAL DE PROBLEMA OU SOLUÇÃO?
Qual é a sua resposta para essa provocação?
Entendemos que esta pergunta não tem uma simples ou única resposta. Para alguns profissionais, pode ser um indicador crítico de que uma área está sobrecarregada; para outros, pode ser o resultado extraordinário das ações de prospecção da área comercial ou da confiança dos clientes nos serviços prestados.
No entanto, enxergando além, depósito cheio demonstra a capacidade da BTR Transportes de absorver os diversos fatores que envolvem o transporte internacional de mercadorias, como a sazonalidade de alguns segmentos, trâmites burocráticos, problemas de documentação que impedem a movimentação das cargas, e até um aumento na demanda de clientes antigos e novos.
Então, respondendo a esta provocação, para nós, depósito cheio não é sinônimo de incompetência. Pelo contrário, é uma etapa dentro da cadeia logística e faz parte da realidade de qualquer transportadora.
Tanto na matriz quanto nas filiais, trabalhamos para entregar aos nossos clientes um serviço de alta confiabilidade, excelência e eficiência através daquilo que é nosso core business: cargas consolidadas, também conhecidas como LCL (Less than Container Load). Desta forma, esvaziamos nossos depósitos e fazemos as entregas na mesma medida em que nossos clientes solicitam novos fretes e os enchem novamente.
Para entender como as cargas consolidadas podem ser mais interessantes para o seu negócio, reduzindo impacto ambiental, mitigando riscos e diminuindo custos, leia mais aqui.
Sua experiência profissional indica que depósitos cheios são um problema ou que essa realidade faz parte do dia a dia na área logística? Compartilhe seu ponto de vista através do e-mail [email protected].
Você nos acompanha em outros canais? Acesse agora mesmo @btrtransportes, @btrtransportes.py, Facebook e Linkedin.